понедельник, 7 мая 2018 г.

Análise de caso de estratégia de diversificação da pepsico


Instituto Panmore.


A posição atual da PepsiCo como a segunda maior empresa no mercado global de alimentos e bebidas é baseada na capacidade da empresa de exercer suas forças para continuar crescendo. A empresa cresce apesar do crescente nível de saturação do mercado. Esta análise SWOT mostra que a PepsiCo está posicionada para crescer e alcançar a primeira posição na indústria global de alimentos e bebidas. A estrutura de análise SWOT identifica os pontos fortes e as oportunidades que a empresa pode aproveitar para lidar com suas fraquezas e ameaças de negócios. Como uma empresa global, a PepsiCo deve abordar os problemas mostrados nesta análise SWOT para minimizar as barreiras ao seu desempenho global.


A análise SWOT da PepsiCo apresenta grandes desafios nas áreas de concorrência, mudança de comportamento do consumidor e desenvolvimento de produtos.


Pontos fortes da PepsiCo (fatores estratégicos internos)


O contínuo crescimento global e a proeminência da PepsiCo refletem os pontos fortes da empresa. Esse aspecto da estrutura de análise SWOT descreve os fatores estratégicos internos que permitem que as empresas cumpram suas metas de negócios. A seguir, os pontos fortes mais significativos da PepsiCo:


Forte imagem de marca Amplo mix de produtos Extensa rede de produção global Extensa rede de distribuição global.


Como uma empresa global de sucesso, a PepsiCo tem uma das marcas mais fortes do mercado. Essa força permite que a empresa atraia consumidores para seus novos produtos. Além disso, o amplo mix de produtos representa a crescente capacidade da PepsiCo de atingir vários mercados e segmentos, como os produtos Frito-Lay, Quaker e Pepsi. As extensas redes globais de produção e distribuição da PepsiCo são pontos fortes que apoiam as estratégias internacionais de crescimento e expansão da empresa. Nesse aspecto da análise SWOT, os pontos fortes da PepsiCo são suficientes para sustentar sua estratégia de crescimento global.


Fraquezas da PepsiCo (Fatores Estratégicos Internos)


A PepsiCo sofre de uma série de fraquezas que atuam como barreiras ao crescimento internacional. Os fatores estratégicos internos que limitam o desenvolvimento organizacional são considerados nesse aspecto da estrutura de análise SWOT. A seguir, os principais pontos fracos da PepsiCo:


Baixa penetração fora do portfólio de negócios das Américas Limited Marketing fraco para consumidores preocupados com a saúde.


A PepsiCo obtém cerca de 70% de suas receitas dos mercados da América do Norte e América do Sul. Essa fraqueza indica que a empresa ainda não maximizou as receitas potenciais fora das Américas. Além disso, a PepsiCo opera principalmente na indústria de alimentos e bebidas. Isso é uma fraqueza porque maximiza a vulnerabilidade da empresa aos riscos no mercado de alimentos e bebidas. Além disso, a PepsiCo falha em comercializar efetivamente muitos de seus produtos para consumidores preocupados com a saúde. Esse aspecto da análise SWOT ressalta as fraquezas que a PepsiCo deve enfrentar por meio de mudanças em sua estratégia de crescimento.


Oportunidades para a PepsiCo (fatores estratégicos externos)


A PepsiCo tem oportunidades de crescimento global contínuo. Neste aspecto da estrutura de análise SWOT, são identificados fatores estratégicos externos que fornecem opções para melhoria de negócios. As oportunidades da PepsiCo são as seguintes:


Diversificação de negócios Penetração de mercado nos países em desenvolvimento Alianças globais com negócios complementares.


A PepsiCo tem a oportunidade de diversificar seus negócios, como a aquisição de uma empresa complementar que não esteja na indústria de alimentos e bebidas. Outra oportunidade é a PepsiCo aumentar sua penetração nos países em desenvolvimento para gerar mais receitas de mercados fora das Américas. Além disso, a PepsiCo pode criar alianças com negócios complementares para aumentar sua presença no mercado. Com base nesse aspecto da análise SWOT, a PepsiCo tem oportunidades significativas para fortalecer a resiliência de seus negócios.


Ameaças enfrentadas pela PepsiCo (fatores estratégicos externos)


A indústria de alimentos e bebidas experimenta uma variedade de ameaças. Fatores estratégicos externos que poderiam reduzir o desempenho dos negócios são considerados neste aspecto da estrutura de análise SWOT. No caso da PepsiCo, as seguintes são as ameaças mais significativas:


Concorrência agressiva Tendência de estilos de vida saudáveis ​​Ambientalismo.


A concorrência agressiva é uma grande ameaça contra a empresa. A influência da Coca-Cola Company é especialmente significativa contra a PepsiCo. Além disso, a tendência de estilo de vida saudável é uma ameaça contra os produtos da PepsiCo, muitos dos quais são considerados insalubres devido ao seu teor de açúcar, sal ou gordura. Além disso, o ambientalismo ameaça a empresa em como os consumidores respondem negativamente aos problemas de desperdício de produto e ciclo de vida. Esse aspecto da análise SWOT indica que a PepsiCo deve reformar suas estratégias para superar as ameaças aos negócios.


Análise SWOT da PepsiCo & # 8211; Recomendações


A PepsiCo pode usar seus pontos fortes para responder efetivamente aos problemas identificados nesta análise SWOT, especialmente aqueles considerados como ameaças. As ações realistas que a PepsiCo pode tomar para melhorar sua competitividade e crescimento internacional são as seguintes:


Diversifique os negócios para minimizar a exposição ao risco de mercado. Penetre ainda mais nos mercados em desenvolvimento para aumentar as receitas Melhore a saúde dos produtos para atrair mais consumidores Aprimore os esforços de reciclagem para abordar o ambientalismo.


Referências.


Jackson, S. E., Joshi, A., & amp; Erhardt, N. L. (2003). Pesquisa recente sobre diversidade organizacional e organizacional: análise SWOT e implicações. Journal of Management, 29 (6), 801-830. Leigh, D., & amp; Pershing, A. J. (2006). Análise SWOT. O manual da tecnologia humana do desempenho, 1089-1108. Relatório Anual da PepsiCo 2014. PepsiCo Inc. (2012). A PepsiCo anuncia investimentos estratégicos para impulsionar o crescimento. Pickton, D. W., & amp; Wright, S. (1998). O que é SWOT na análise estratégica? Mudança Estratégica, 7 (2), 101-109. Piercy, N., & amp; Giles, W. (1989). Fazendo a análise SWOT funcionar. Inteligência de marketing & amp; Planejamento, 7 (5/6), 5-7. Valentin, E. K. (2001). Análise SWOT de uma visão baseada em recursos. Jornal da Teoria e Prática de Marketing, 54-69.


Este artigo não pode ser reproduzido, distribuído ou espelhado sem permissão por escrito do Instituto Panmore e de seu (s) autor (es). Copyright by Panmore Institute - Todos os direitos reservados. Pequenas partes deste artigo podem ser citadas ou parafraseadas para propósitos de pesquisa, contanto que o artigo seja devidamente citado e referenciado junto com sua URL / link.


Estratégia de Diversificação da Pepsi Co em 2008 Solução & Análise de Caso de Harvard.


Estratégia de Diversificação da Pepsi Co em 2008 Case Solution.


1. Qual é a estratégia corporativa da PepsiCo?


Em 2008, a estratégia corporativa da PepsiCo era uma mistura de poucas estratégias que ajudaram a empresa a aumentar sua lucratividade e controlar o declínio no desempenho mensal das ações. A PepsiCo usou a estratégia de inovação e diversificação de produtos para expandir seu portfólio de produtos na indústria de bebidas e lanches, e a estratégia funcionou bem para a marca. A empresa tinha um forte portfólio de produtos em diferentes categorias do mercado de alimentos e bebidas, no entanto, devido a uma mudança contínua nas demandas e no comportamento dos clientes, era importante para a Pepsi revisar seus produtos. O portfólio de negócios da PepsiCo em 2008 era composto por barras de granola Quaker Chewy, salgadinhos Frito-Lay, Propel, chá macio Pepsi, Gatorade, Quaker Oatmeal, SoBe, Cap'n Crunch, Arroz-A-Roni, Aquafina, Tia Jemima Pancake mix e muitos outros produtos que foram consumidos pelos clientes em uma base regular. Para diversificar ainda mais esses produtos e expandir seu portfólio de produtos, a PepsiCo introduziu dois novos produtos, a Funyuns e a Doritos, que estava expandindo gradualmente sua linha de produtos para capturar uma enorme participação de mercado em diferentes categorias de bebidas e lanches. Para os produtos existentes, a PepsiCo introduziu novos sabores e versões saudáveis ​​de seus produtos devido às crescentes preocupações com a saúde das pessoas nos países desenvolvidos.


A PepsiCo utilizou estratégia de aquisição para expansão internacional e adquiriu diversos negócios nas categorias de bebidas e lanches para fortalecer seu portfólio de produtos. A empresa adquiriu a Quaker Oat em 2001, sua maior aquisição, que fez da PepsiCo a marca número 1 da Oatmeal nos Estados Unidos. Outras aquisições bem conhecidas incluem Duyvis Nuts (Holanda), bebidas carbonatadas Izze, penelopa e sementes (Bulgária), lanches Bluebird (Nova Zelândia), Star Foods (Polônia), chips de baguete e pita da Stacy, sucos Naked Juice, sucos Sandora. (Ucrânia) e lanchinhos da sorte (Brasil). No geral, a PepsiCo utilizou diferentes estratégias em diferentes momentos para fortalecer sua posição no mercado e a maioria delas foi baseada em inovação, aliados de distribuição, aquisição estratégica, atendimento ao cliente e expansão internacional.


2. Qual é a sua avaliação da atratividade de longo prazo das indústrias representadas no portfólio de negócios da PepsiCo?


Para avaliar a atratividade de longo prazo das indústrias representadas no portfólio de negócios da PepsiCo, teremos a ajuda da tabela a seguir.


Estudo de caso da PepsiCo.


Jessica Dickinson.


Comentários (0)


Por favor, faça o login para adicionar o seu comentário.


Transcrição do estudo de caso da PepsiCo.


1. Qual é a estratégia corporativa da PepsiCo? Identifique brevemente as estratégias de negócios que a PepsiCo está usando em cada um de seus segmentos de negócios de consumidores em 2008.


Foco: sustentando o desempenho.


Relações estreitas com aliados do distribuidor.


O crescimento contínuo da marca Frito-Lay da empresa.


A força do desvio de bebidas da empresa.


3. Qual é a sua avaliação da força competitiva das diferentes unidades de negócios da PepsiCo?


5. O portfólio da PepsiCo exibe um bom ajuste estratégico? Que combinações de cadeia de valor você vê? Quais oportunidades de transferência de habilidades, compartilhamento de custos ou compartilhamento de marca você vê?


7. Com base na análise anterior, qual é a sua avaliação geral do portfólio de negócios da PepsiCo em 2008? O portfólio oferece aos acionistas da empresa uma oportunidade de retornos de mercado acima da média?


8. Que ações estratégicas a Indra Nooyi deve adotar para sustentar o impressionante desempenho financeiro e de mercado da corporação? Deveriam seus fluxos de caixa livres ser usados ​​para financiar planos adicionais de recompra de ações, pagar dividendos mais altos, fazer aquisições, expandir internacionalmente ou para outros propósitos? Quais outras ações estratégicas devem ser perseguidas pelo gerenciamento de nível corporativo?


6. O portfólio da PepsiCo exibe um bom ajuste de recursos? Quais são as características de fluxo de caixa de cada um dos quatro segmentos da PepsiCo? Quais empresas são as que mais contribuem para os fluxos de caixa livres da PepsiCo?


4. O que é uma atratividade da indústria de 9 células. A matriz de força de negócios mostrando as unidades de negócios da Pepsi Co se parece?


As empresas estão classificadas em nível médio-alto de atratividade da indústria.


Possui força competitiva em Frito Lay, Gatorade, Aquafina, Pepsi Cola.


Devido a: reconhecimento de marca, promoção, inovação.


O co. mostra um bom ajuste estratégico.


Matchups: benefícios de compartilhamento de custos entre as operações de hot fill da Tropicana, Dole, SoBe.


A PepsiCo é uma grande corporação.


engloba muitas marcas: Quaker Oats, Tia Jemima, Lipton, Tropicana, Aquafina, Gatorade, SoBe, Propel, Rice-A-Roni.


Tem quatro setores principais.


Bebidas da América do Norte.


A equipe de gerenciamento está tentando manter os altos níveis de vendas e a eficiência organizacional de que desfrutavam anteriormente.


Fazendo um esforço para ir & quot; verde & quot;


salgadinhos mais saudáveis.


alimentos mais saudáveis ​​em geral.


Tentando aumentar a presença internacional.


Contribuição da receita líquida.


Setor internacional: aumentando dramaticamente.


Aveia Quaker: diminuindo drasticamente.


Frito-Lay: ligeiramente decrescente.


América do Norte Bebidas: ligeiramente decrescente.


Setor internacional crescendo mais.


Quaker Oats crescendo menos.


reduzir os custos promocionais.


aumento nas vendas de ambas as unidades de negócios.


com base na diferenciação, em vez de liderança de custos.


tem que investir altamente em novos sabores, fórmulas e embalagens para competir.


A PepsiCo tem uma rede de distribuição flexível.


Os produtos são trazidos para o mercado através de redes de distribuição de vendas, entrega direta em lojas e corretor-armazém.


recursos esticados até o limite.


Muita diversificação causa problemas internos.


Taxa de crescimento do fluxo de caixa:


Setor Internacional - 19% entre 2006 e 2007.


Frito-Lay: 9% entre 2006 e 2007.


Bebidas da América do Norte (1%) entre 2006 e 2007.


Quaker Oats - (10%) entre 2006 e 2007.


Pontos fortes: Frito-Lay e PepsiCo International.


Fraqueza-aveia Quaker.


PepsiCo rentável como um todo = bons retornos para os investidores.


Gestão Estratégica Pepsico 2008 Estudo de Caso.


Este projeto visa analisar a estratégia de diversificação da PepsiCo em 2008. A PepsiCo é o segundo maior negócio de alimentos e bebidas do mundo. Os benefícios das estratégias de diversificação da PepsiCo são identificados. A estratégia de negócios é analisada para determinar sua eficácia nos segmentos de negócios de consumidores e portfólio de produtos da PepsiCo. As combinações de cadeia de valor são determinadas e analisadas para determinar sua relevância para o sucesso da estratégia da PepsiCo. As forças competitivas das três divisões estruturais da PepsiCo e de seis segmentos de relatórios são avaliadas e relacionadas a teorias e ferramentas estratégicas relevantes.


O caminho de diversificação utilizado pela PepsiCo é por aquisições de negócios relacionadas. PepsiCo tem um “. valioso relacionamento comercial cruzado. ”Oportunidade, utilizando seu foco principal nos negócios da indústria de alimentos e bebidas (Thompson, A, Strickland, A, Gamble, J 2010). A PepsiCo utilizou várias estratégias de diversificação relacionadas, incluindo pesquisa e desenvolvimento, para fabricar produtos inovadores, gerenciamento de distribuição eficaz, expansão por meio de aquisições estratégicas e expansão para mercados internacionais (Thompson, et. al, 2010). A PepsiCo diversificou-se com sucesso na América do Norte e planejou diversificar ainda mais nos mercados internacionais.


A pesquisa e o desenvolvimento da PepsiCo permanecem dentro de seu foco principal de negócios de linhas de produtos de alimentos e bebidas; isso permite o compartilhamento de tecnologia de pesquisa e desenvolvimento e avanços no conhecimento técnico. A organização também é capaz de compartilhar despesas de pesquisa e desenvolvimento para uma abordagem econômica. Os prazos de entrega para os resultados de fabricação também podem ser reduzidos. Avanços e inovações em tecnologia também podem ser compartilhados entre produtos relacionados para oferecer benefícios a todos os negócios. Por exemplo, as “reformas de produtos para tornar os salgadinhos e bebidas menos insalubres” da PepsiCo utilizam tecnologia compartilhada de pesquisa e desenvolvimento entre empresas ou linhas de produtos.


O caminho de diversificação relacionado da PepsiCo permite que a integração de vendas e marketing compartilhe recursos para ser mais eficaz e eficiente. A estratégia de aliança varejista Power of One da PepsiCo beneficia a organização aumentando o volume e a identificação do produto que atende às necessidades dos consumidores e mais produtos nas prateleiras dos varejistas: “Sob a estratégia Power of One, os profissionais de marketing e varejistas da PepsiCo colaboraram em lojas e durante cúpulas externas para elaborar táticas para aumentar a tendência dos consumidores de comprar mais de um produto oferecido pela PepsiCo durante uma visita à loja. ”A estratégia Power of One oferece redução de custos de vendas, pois os clientes estão comprando várias linhas de produtos que seriam cobertas por um vendedor . A estratégia Power of One também possibilita a economia de custos de distribuição e merchandising ao utilizar armazenamento, cadeia de suprimentos e logística compartilhados para diminuir os custos.


Gestão Estratégica Pepsico 2008 Ensaios de Estudo de Caso.


Este projeto visa analisar a estratégia de diversificação da PepsiCo em 2008. A PepsiCo é o segundo maior negócio de alimentos e bebidas do mundo. Os benefícios das estratégias de diversificação da PepsiCo são identificados. A estratégia de negócios é analisada para determinar sua eficácia nos segmentos de negócios de consumidores e portfólio de produtos da PepsiCo. As combinações de cadeia de valor são determinadas e analisadas para determinar sua relevância para o sucesso da estratégia da PepsiCo. As forças competitivas das três divisões estruturais da PepsiCo e de seis segmentos de relatórios são avaliadas e relacionadas a teorias e ferramentas estratégicas relevantes.


Documentos Relacionados: Strategic Management Pepsico 2008 Ensaios de Estudo de Caso.


Turismo: Ensaio de Gestão e Estudo de Caso.


MÉTODOS 3. LEITURA E PREPARAÇÃO DO CURSO 4. PALESTRA COM PROGRAMA DETALHADO E OBJETIVOS 5. DETALHES DA AVALIAÇÃO 6. 7. INTRODUÇÃO 8. Esta unidade enfoca o desenvolvimento pessoal dos alunos e sua carreira na gestão. Ele explora uma série de princípios e práticas de comportamento gerencial. Os alunos podem então aplicar esse conhecimento à autoavaliação, examinando seu potencial como gerente em potencial. 9. Usando o conhecimento desenvolvido ao longo desta qualificação, os alunos terão & hellip;


Palavras 4879 - Páginas 20.


Syllabus: Gestão Estratégica e Ensaio de Caso do Fórum Moodle.


Campus Telefone: (626) 353-0337 Email: Marcus_castro@redlands. edu CATÁLOGO DESCRIÇÃO MG697W (4 créditos): seminário de Capstone que integra cursos prévios no contexto de formulação e implementação de estratégias. VISÃO GERAL DO CURSO E FUNDAMENTOS A gestão estratégica lida com as formas como as empresas constroem e sustentam posições competitivas superiores e alcançam lucratividade a longo prazo. O desenho e a implementação de estratégias bem-sucedidas exigem uma compreensão do ambiente externo da empresa e de seus recursos internos.


Palavras 4932 - Páginas 20.


Ementa: Ensaio de Gestão e Estudo de Caso.


GERENCIAMENTO DE OPERAÇÕES (MGCR 472) Seções 1 e 2 do outono 2014 INFORMAÇÕES RELACIONADAS AO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE O INSTRUTOR Professor Derek Wang Tel: (514) 398-1387 Escritório: 528 HORÁRIO DO CONSULTÓRIO, E-MAIL E CORREIO INFORMES Segunda e quarta, 17:30 - 6:00 pm Horário de Atendimento Terça-feira, 1:00 pm - 2:00 pm E-mail derek. wang@mcgill. ca Desautels Faculdade de Administração, McGill University Endereço para correspondência 1001 Sherbrooke St (Oeste), Montreal, Quebec, H3A 1G5 INFORMAÇÃO DA TA Nome Hedayat Alibeiki Hamidreza Eslami & hellip;


Palavras 1871 - Páginas 8.


Estudo de Caso de Gestão Estratégica da Nestlé Essay, com sede na Suíça.


Resumo executivo Este documento fornece uma análise de caso e solução de caso para um estudo de caso de gestão estratégica da Harvard Business School sobre a suíça Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo com vendas em 2007 superiores a 100 bilhões de francos suíços (Bell & Shelman, 2009). p. 1). Embora sejam fornecidas informações abrangentes sobre o assunto, que datam da fundação da Nestlé em 1867, a configuração principal do caso é abril de 2008, pouco depois de veteranos da Nestlé, 29 Bulvke, avançarem no & hellip;


Palavras 3307 - Páginas 14.


Ensaio sobre Apple Inc., Análise de Caso de Gestão Estratégica.


Apple Inc., Análise de Caso de Gestão Estratégica GB520 Gestão Estratégica de Recursos Humanos: Unidade 1 13 de março de 2012 Apple Inc., Análise de Caso de Gestão Estratégica O que é Gestão Estratégica e por que é crítico para o sucesso de uma organização atingir seus objetivos e missão? A gestão estratégica é a aplicação do processo de planejamento básico nos níveis mais altos da empresa. A alta gerência estabelece metas para o desempenho da empresa, formulando, implementando e avaliando cuidadosamente o & hellip;


Palavras 1070 - Páginas 5.


Ensaio sobre Gestão Estratégica; Apple e Nokia Case Analysis.


Palavras 6157 - páginas 25.


Gestão Estratégica: Ensaio de Estudo de Caso da Ikea.


"Gestão Estratégica" é um termo muito complexo, pois muitos pesquisadores eminentes e acadêmicos tiveram diferentes visões e conclusões sobre a estratégia. De acordo com White (2004), “Strategic Management envolve tanto o desenvolvimento sistemático de uma ideia em conjunto com suas implicações e testar a validade empírica e utilidade dessa idéia contra o mundo real.” Assim, a estratégia não é apenas sobre o planejamento para o futuro, mas também sobre a confirmação do validade das hipóteses consideradas e implementá-lo com sucesso & hellip;


Palavras 3341 - Páginas 14.


Ensaios de Estudo de Caso da Pepsico Economics.


Relatório de Condições Econômicas Corporativas 17 de abril de 2013 | PepsiCo | SEÇÃO 1: SUMÁRIO EXECUTIVO Visão Geral das Condições Econômicas: Espera-se que as condições econômicas gerais melhorem nos próximos dois trimestres. Como parte da política monetária (flexibilização quantitativa, parte 3), o Federal Reserve continua a comprar títulos para influenciar as baixas taxas de juros, a fim de aumentar os investimentos. A diminuição do desemprego e o aumento do consumo privado impulsionarão o crescimento econômico para os próximos dois anos.


Palavras 2882 - páginas 12.


Estudo de Caso de Planejamento Estratégico - Ensaio Dunkin Donuts.


Gestão estratégica de hospitalidade Uma análise de caso do Dunkin 'Donuts com foco nas ferramentas disponíveis para o planejamento estratégico. Abril de 2013 Resumo O ensaio a seguir é baseado na marca Quick Service Restaurants (QSR) - Dunkin 'Donuts. A empresa foi estudada e um estudo de caso sobre o crescimento da empresa de 1950 até hoje foi estudado. As estratégias de crescimento da empresa foram usadas para entender como elas alcançaram a posição de maior QSR dos EUA. O Legal, Moral e & hellip;


Palavras 3550 - páginas 15.


* Nomes de teste e outras marcas registradas são de propriedade dos respectivos detentores de marcas registradas.


Nenhum dos detentores de marcas registradas é afiliado a este site.


Todo o conteúdo do site e testes de direitos autorais e cópia; 2018 Modo de Estudo, LLC.

Комментариев нет:

Отправить комментарий